17-07-2025
Negócios

Só empresas com volume de negócios igual ou superior a mil milhões Kz podem disputar a gestão dos hotéis IU e Bina.
Os concorrentes interessados em explorar e gerir os hotéis das redes IU e BINA devem apresentar um volume de negócios igual ou superior a mil milhões de kwanzas, acumulado nos últimos três anos, anunciou o presidente do IGAPE, Álvaro Fernão.
A exigência foi apresentada esta Terça-feira durante a cerimónia de lançamento público do concurso, inserido no âmbito do Programa de Privatizações (PROPRIV), e visa assegurar que os potenciais gestores tenham capacidade financeira e técnica para suportar os investimentos, custos operacionais e rentabilização dos activos.
As propostas devem ser submetidas até 28 de Julho de 2025, em envelope fechado e lacrado, devidamente identificado com a designação do concurso.
Entre as unidades hoteleiras a serem concessionadas encontram-se:
Hotel Bina
- IU Torre A e Torre B (Luanda)
- IU Torre € (Soyo)
- IU Torre A (Caxito)
- IU Torre A (Saurimo)
- IU Torre B (Tômbwa)
- IU Torre A (Uíge)
O Mais Kwanza observa que esta etapa do PROPRIV poderá dinamizar o sector hoteleiro, com a entrada de operadores privados dotados de capacidade para melhorar a gestão, qualidade de serviços e atracção turística.
Francisco Soque | Redactor
Foto: DR
Compartilhar:
Banca & Finanças
BPI anuncia venda de 15% do BFA após lucro cair 16% para 274 milhões

Economia
Angola produz menos 13,1976 milhões de barris de petróleo e perde 2,414 mil milhões USD

Cooperação & Negócios
Empresários dos Emirados Árabes Unidos preparam 100 milhões para agricultura e 2 mil milhões para energia e água em Angola
