04-05-2025
Mundo

Putin diz que Rússia tem forças suficientes para vencer sem armas nucleares
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou que o país tem forças suficientes para vencer a guerra na Ucrânia sem recorrer a armas nucleares.
A declaração foi feita num documentário que será transmitido por ocasião do 25.º aniversário da sua primeira posse como chefe de Estado, em 7 de maio.
Putin disse que a Rússia não precisou de cometer erros provocados pelos adversários e que está confiante de que não será necessário utilizar armas nucleares. Ele afirmou ainda que o país tem "forças e recursos suficientes para concluir politicamente o que foi iniciado em 2022 com o resultado que a Rússia precisa".
O documentário será exibido hoje, às 21h00, hora de Moscovo, e foi anunciado pelo jornalista Pavel Zarubin. Putin, de 72 anos, foi empossado pela primeira vez em 7 de maio de 2000, após vencer as eleições presidenciais antecipadas. Desde então, foi reeleito quatro vezes, após alterações à Constituição que permitiram mais de dois mandatos presidenciais.
Francisco Soque/Redactor
Foto/DR
Compartilhar:
Banca & Finanças
BPI anuncia venda de 15% do BFA após lucro cair 16% para 274 milhões

Economia
Angola produz menos 13,1976 milhões de barris de petróleo e perde 2,414 mil milhões USD

Cooperação & Negócios
Empresários dos Emirados Árabes Unidos preparam 100 milhões para agricultura e 2 mil milhões para energia e água em Angola
