19-05-2025
Mundo
Brasil suspende vendas de frango para nove mercados estratégicos
As exportações brasileiras de carne de frango e derivados foram suspensas para nove dos seus principais destinos, numa medida temporária resultante de protocolos sanitários internacionais.
Entre os países que deixaram de receber os produtos estão a China, União Europeia, Canadá, África do Sul, Chile, Argentina, Uruguai, México e Coreia do Sul. A interrupção abrange tanto os mercados que suspenderam unilateralmente as importações, como aqueles para os quais o próprio Brasil interrompeu a certificação de exportação, em cumprimento dos acordos bilaterais existentes.
A decisão foi tomada após um incidente sanitário ocorrido numa granja comercial no estado do Rio Grande do Sul. Segundo o Ministério da Agricultura, embora o episódio esteja circunscrito, os procedimentos de precaução exigem resposta imediata, para garantir a rastreabilidade e a confiança dos mercados internacionais.
O Brasil, que figura entre os maiores exportadores mundiais de carne de frango, enfrenta agora perdas significativas, num sector vital para a sua economia agroalimentar.
Francisco Soque | Redactor
Foto: DR
Compartilhar:
Banca & Finanças
BPI anuncia venda de 15% do BFA após lucro cair 16% para 274 milhões

Economia
Angola produz menos 13,1976 milhões de barris de petróleo e perde 2,414 mil milhões USD

Cooperação & Negócios
Empresários dos Emirados Árabes Unidos preparam 100 milhões para agricultura e 2 mil milhões para energia e água em Angola
