30-05-2025
Mundo

ONU classifica Gaza como o território mais afectado pela fome no mundo
A Organização das Nações Unidas (ONU) declarou esta sexta-feira que Gaza é, actualmente, o território mais faminto do mundo, onde 100% da população corre risco de morrer de fome, em consequência directa do bloqueio imposto por Israel, que restringe severamente a entrada de alimentos, medicamentos e combustível.
Segundo a agência Lusa, embora Israel tenha autorizado uma distribuição limitada de bens essenciais, a ajuda continua insuficiente, e mais de 80% do território permanece inacessível à população civil.
Com cerca de 2,1 milhões de habitantes, o enclave palestino está submetido a um cerco total há quase três meses, agravando a crise humanitária já considerada crítica pelas principais agências internacionais.
Organizações humanitárias garantem estar preparadas para prestar assistência imediata, mas enfrentam enormes entraves logísticos e políticos que dificultam o acesso e a entrega segura de ajuda às zonas mais afectadas.
Francisco Soque|Redactor
Foto|DR
Compartilhar:
Banca & Finanças
BPI anuncia venda de 15% do BFA após lucro cair 16% para 274 milhões

Economia
Angola produz menos 13,1976 milhões de barris de petróleo e perde 2,414 mil milhões USD

Cooperação & Negócios
Empresários dos Emirados Árabes Unidos preparam 100 milhões para agricultura e 2 mil milhões para energia e água em Angola
