28-06-2025
Negócios

Google dá primeiros passos para ganhar clientes em Angola
A Google começou a dar sinais claros de querer fortalecer a sua presença em Angola, aproveitando o ambiente de negócios gerado pela 17.ª Cimeira Estados Unidos-África, realizada esta semana em Luanda.
Numa apresentação direccionada a potenciais clientes angolanos e estrangeiros, a multinacional norte-americana exibiu soluções nas áreas de cibersegurança, inteligência artificial e serviços cloud, apontando caminhos para ajudar empresas locais a enfrentarem desafios tecnológicos e de protecção digital.
Embora ainda não tenha anunciado investimentos directos no país, a empresa já conta com representação em Angola através da Accelera Digital Group (ADG), que também actua em outros mercados africanos, como Quénia, Nigéria, África do Sul e Etiópia.
Fontes próximas ao Mais Kwanza adiantaram que o objectivo inicial é abrir portas comerciais e criar proximidade com o mercado angolano, sobretudo num contexto em que o continente enfrenta um crescimento das ameaças cibernéticas.
Francisco Soque | Redactor
Foto: DR
Compartilhar:
Banca & Finanças
BPI anuncia venda de 15% do BFA após lucro cair 16% para 274 milhões

Economia
Angola produz menos 13,1976 milhões de barris de petróleo e perde 2,414 mil milhões USD

Cooperação & Negócios
Empresários dos Emirados Árabes Unidos preparam 100 milhões para agricultura e 2 mil milhões para energia e água em Angola
