28-03-2025
Negócios

Formalização do comércio impulsiona negócios sustentáveis
O convite foi apresentado ao secretário de Estado para a Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas, Domingos Custodio Vieira Lopes, e a delegação que o acompanha na visita ao Panamá, no âmbito do reforço da cooperação bilateral.
Durante os encontros com responsáveis da Autoridade Panamenha de Atracção de Investimentos e Promoção de Exportações (PROPANAMA), as partes defenderam a necessidade de se explorar oportunidades de investimento e promover a troca de conhecimentos e experiências de ambos os lados.
A delegação angolana assistiu à abertura da Expocomerc, uma feira comercial multissectorial que destaca, na sua quadragésima primeira edição, as categorias de Alimentação, Bebidas e Produtos Agrícolas, Têxteis, Vestuário e Acessórios, Tecnologia e Electrónica. Segundo os organizadores, durante três dias, as cerca de 800 empresas de 30 países vão converter o Panamá no centro de atenção de negócios e alianças estratégicas.
A jornada de trabalho da comitiva intersectorial angolana realizou, ainda, uma visita a duas instituições de ensino deste país, nomeadamente “A Cidade do Saber”, uma comunidade que promove a inovação e o desenvolvimento tecnológico, localizada na antiga base militar do Comando Sul dos Estados Unidos, em frente ao Canal do Panamá.
Na Universidade Tecnológica do Panamá, a comitiva angolana ficou a saber que a instituição é reconhecida pela sua qualidade na formação integral de recursos humanos, bem como na geração e transferência de conhecimentos em engenharia, ciência e tecnologia e sua aplicação para o bem-estar social da comunidade.
Francisco Soque | Redactor
Foto: DR
Compartilhar:
Banca & Finanças
BPI anuncia venda de 15% do BFA após lucro cair 16% para 274 milhões

Economia
Angola produz menos 13,1976 milhões de barris de petróleo e perde 2,414 mil milhões USD

Cooperação & Negócios
Empresários dos Emirados Árabes Unidos preparam 100 milhões para agricultura e 2 mil milhões para energia e água em Angola
