19-03-2025
Negócios

Expo-Cabinda prevê arrecadar mais de 700 milhões de kwanzas
A terceira edição da Feira Internacional de Cabinda, a decorrer de 11 a 14 de Julho, prevê movimentar um volume de negócios superior a 700 milhões de kwanzas. O evento, que se insere nas comemorações dos 50 anos da Independência Nacional, reunirá 80 empresas expositoras e contará com a participação de países como Austrália, Brasil, China, Moçambique, Namíbia, Portugal, RDC e Zâmbia.
A feira inclui fóruns de oportunidades de investimento, conferências e workshops, visando atrair investidores e promover parcerias estratégicas. O objectivo é impulsionar a economia local, divulgar as potencialidades da província e estimular o investimento privado.
A governadora de Cabinda, Suzana de Abreu, destacou que a Expo-Cabinda representa uma oportunidade estratégica para os empresários locais estabelecerem negócios com investidores estrangeiros. Apelou ainda para que aproveitem o evento como forma de transformar a descontinuidade geográfica da província numa vantagem competitiva.
O evento será realizado no Estádio Municipal do Tafe, numa área de 10 mil metros quadrados, e terá expositores dos sectores do agronegócio, petróleo e gás, saúde, turismo, conteúdo local, entre outros.
Após 12 anos sem realizar um fórum de negócios, Cabinda espera receber mais de 15 mil visitantes, incluindo expositores das províncias do Bengo, Cuanza-Sul, Lunda-Norte, Lunda-Sul, Uíge e Zaire.
Francisco Soque | Redactor
Foto: DR
Compartilhar:

Negócios
Accionistas já aplicaram 500 milhões USD no Corredor do Lobito

Negócios
BFA abre venda de acções em Setembro

Negócios
Ministério das Finanças reabre venda de imóveis ao público

Negócios
TAAG recebe 297 milhões para reforçar rotas, frota e autonomia financeira
Receba as principais notícias no seu email
Assine nossa newsletter e fique atualizado com o que há de mais importante no Brasil e no mundo.
Não compartilhamos seu email com terceiros. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento.