06-10-2025
Economia

Petróleo sobe 1% após aumento de 137 mil barris na produção da OPEP+
Os preços do petróleo registaram uma ligeira alta depois de a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (OPEP+) anunciar um pequeno aumento da produção, estimado em 137 mil barris por dia a partir de Novembro.
Por volta das 08h00 em Luanda, o brent — referência para as exportações angolanas — subia 1,2%, para 65,25 dólares por barril, enquanto o WTI avançava 1,15%, para 61,58 dólares.
O cartel tem vindo a reduzir gradualmente as restrições ao abastecimento nos últimos trimestres, numa tentativa de recuperar quota de mercado. A OPEP+ havia concordado em repor parte dos 2,2 milhões de barris diários cortados anteriormente, mas os aumentos efectivos ficaram aquém do previsto.
Apesar do crescimento moderado, a medida ajudou a aliviar preocupações sobre uma oferta excessiva. Ainda assim, analistas apontam que uma procura global mais fraca poderá limitar os ganhos no curto prazo.
Segundo a Reuters, a época de manutenção das refinarias no Médio Oriente — que implica paragens temporárias — deverá igualmente contribuir para conter novas subidas nos preços.
Soque Soque | Redactor
Foto: DR
Compartilhar:

Economia
Brent cai abaixo dos 70 USD e deixa OGE angolano em risco

Economia
Angola ultrapassa Botsuana e torna-se o maior produtor africano de diamantes

Economia
Banco Mundial vai apoiar OGE 2025 com 750 milhões de dólares

Economia
Angola fecha 2024 com superavit de 712,6 mil milhões Kz — mas dívida continua a pesar
Receba as principais notícias no seu email
Assine nossa newsletter e fique atualizado com o que há de mais importante no Brasil e no mundo.
Não compartilhamos seu email com terceiros. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento.