06-10-2025
Banca & Finanças

Fortuna dos administradores do BAI dispara após valorização das acções em bolsa
A recente valorização das acções do Banco Angolano de Investimentos (BAI) na Bolsa de Dívida e Valores de Angola (BODIVA) fez disparar o valor das participações dos administradores, que em apenas uma semana viram os seus ganhos potenciais crescerem em mais de 112 milhões de dólares.
Segundo dados partilhados pelo economista e jornalista Carlos Rosado de Carvalho, entre 26 de Setembro e 3 de Outubro as acções do banco registaram uma subida de 38,2%, passando de 76 mil para 105 mil kwanzas.
O maior beneficiário é o Presidente da Comissão Executiva, Luís Lélis, cujo património accionista aumentou cerca de 39 milhões de dólares. Seguem-se Theodore Giletti, com 32,3 milhões, e Mário Bárber, com 21,1 milhões.
Entre os demais administradores, destacam-se Inokcelina de Carvalho e Hélder Aguiar, ambos com 4,9 milhões, e ainda Simão Fonseca, João Fonseca, Ana Regina Victor, José Manuel, Irisolange Verdades e Juvelino Domingos, cujos ganhos variam entre 1,6 e 2 milhões de dólares.
Soque Soque | Redactor
Foto: DR
Compartilhar:
Banca & Finanças
Oferta Pública do BFA superou expectativas e arrecadou 220,8 mil milhões Kz

Banca & Finanças
BFA doa 30 milhões Kz para travar cólera em Angola
Banca & Finanças
BNA determina que bancos comerciais devem destinar 1% dos seus capitais próprios para apoiar instituições bancárias em risco de colapso — a contribuição inicial vai gerar cerca de 37,4 mil milhões Kz

Banca & Finanças
Comité de Política Monetária do BNA vai rever política monetária após inflação ficar abaixo da taxa directora
Receba as principais notícias no seu email
Assine nossa newsletter e fique atualizado com o que há de mais importante no Brasil e no mundo.
Não compartilhamos seu email com terceiros. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento.