26-09-2025
Banca & Finanças

BFA doa 30 milhões Kz para travar cólera em Angola
O Banco de Fomento Angola (BFA) doou 30 milhões Kz para apoiar a resposta ao surto de cólera que já causou mais de 800 mortes no país.
A contribuição será aplicada na compra de soluções de reidratação, camas especializadas, pulverizadores, tendas e caixas de segurança, que serão entregues ao Ministério da Saúde com apoio técnico da OMS.
“Esta contribuição permitirá salvar vidas e mostra como o sector privado pode ter um papel vital na promoção da saúde”, disse o representante da OMS em Angola, Indrajit Hazarika.
Angola enfrenta desde Janeiro o pior surto de cólera em 20 anos, com cerca de 29 mil casos confirmados em 18 das 21 províncias. A taxa de letalidade é de 2,8%, acima do limite de emergência da OMS.
Apesar das campanhas de vacinação e novos centros de tratamento, o risco de transmissão mantém-se elevado devido às chuvas e à falta de água potável e saneamento.
Soque Soque | Redactor
Foto: DR
Compartilhar:
Banca & Finanças
Oferta Pública do BFA superou expectativas e arrecadou 220,8 mil milhões Kz

Banca & Finanças
BFA doa 30 milhões Kz para travar cólera em Angola
Banca & Finanças
BNA determina que bancos comerciais devem destinar 1% dos seus capitais próprios para apoiar instituições bancárias em risco de colapso — a contribuição inicial vai gerar cerca de 37,4 mil milhões Kz

Banca & Finanças
Comité de Política Monetária do BNA vai rever política monetária após inflação ficar abaixo da taxa directora
Receba as principais notícias no seu email
Assine nossa newsletter e fique atualizado com o que há de mais importante no Brasil e no mundo.
Não compartilhamos seu email com terceiros. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento.