02-04-2025
Cooperação & Negócios

EUA continuarão a investir no corredor do Lobito
Os Estados Unidos da América reafirmaram o compromisso de continuar a investir ao longo do Corredor do Lobito, garantiu, na terça-feira, na cidade do Huambo, o encarregado de Negócios norte-americano em Angola e São Tomé e Príncipe, James Story.
Após um encontro com o governador Pereira Alfredo, o diplomata destacou que a visita de três dias aos projectos da região reúne 16 embaixadores de diferentes países, reforçando o compromisso dos EUA em mobilizar investimentos internacionais para impulsionar o desenvolvimento da infraestrutura e da economia local.
"Reafirmo o investimento no Corredor do Lobito a 100 por cento. Estão a ser efectuados projectos de energia solar, melhoria da linha férrea do Corredor do Lobito e iniciativas no sector agrícola, em parceria com o Governo angolano e a comunidade internacional", declarou James Story.
O Corredor do Lobito tem sido apontado como uma via estratégica para a ligação comercial entre Angola, Zâmbia e República Democrática do Congo, promovendo o transporte de mercadorias, o crescimento industrial e a criação de novas oportunidades económicas.
Francisco Soque | Redactor
Foto: DR/Arquivo
Compartilhar:
Banca & Finanças
BPI anuncia venda de 15% do BFA após lucro cair 16% para 274 milhões

Economia
Angola produz menos 13,1976 milhões de barris de petróleo e perde 2,414 mil milhões USD

Cooperação & Negócios
Empresários dos Emirados Árabes Unidos preparam 100 milhões para agricultura e 2 mil milhões para energia e água em Angola
