28-03-2025
Cooperação & Negócios

Empresários do Panamá propõem parcerias com angolanos
A classe empresarial angolana foi convidada a estabelecer parcerias com empresários do Panamá, com o objectivo de impulsionar sectores estratégicos e fortalecer a cooperação económica entre os dois países.
O convite foi apresentado ao secretário de Estado para a Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas, Domingos Custódio Vieira Lopes, e à delegação que o acompanha na visita ao Panamá. Durante os encontros com responsáveis da Autoridade Panamenha de Atracção de Investimentos e Promoção de Exportações (PROPANAMA), foi destacada a necessidade de explorar oportunidades de investimento e promover o intercâmbio de conhecimento e experiências.
A delegação angolana marcou presença na abertura da Expocomerc, uma feira comercial multissectorial que, na sua 41.ª edição, reúne cerca de 800 empresas de 30 países, com destaque para os sectores da alimentação, bebidas, produtos agrícolas, têxteis, vestuário, tecnologia e electrónica.
A jornada incluiu visitas a instituições de ensino panamenhas, como a "Cidade do Saber", um centro de inovação e desenvolvimento tecnológico instalado na antiga base militar do Comando Sul dos Estados Unidos, e a Universidade Tecnológica do Panamá, reconhecida pela formação de recursos humanos em engenharia, ciência e tecnologia.
Francisco Soque | Redactor
Foto: DR
Compartilhar:
Banca & Finanças
BPI anuncia venda de 15% do BFA após lucro cair 16% para 274 milhões

Economia
Angola produz menos 13,1976 milhões de barris de petróleo e perde 2,414 mil milhões USD

Cooperação & Negócios
Empresários dos Emirados Árabes Unidos preparam 100 milhões para agricultura e 2 mil milhões para energia e água em Angola
