07-07-2025
Cooperação & Negócios

China já investiu mais de 27 mil milhões USD em Angola
Mais de 27 mil milhões de dólares é quanto valem actualmente os investimentos das cerca de 400 empresas chinesas que operam no mercado angolano. O dado foi revelado pelo embaixador da China em Angola, Zhang Bin, durante a abertura da Feira Internacional de Negócios Imobiliários, realizada esta semana em Luanda.
De acordo com o diplomata, a parceria entre os dois países tem gerado resultados significativos, tornando a China o maior parceiro comercial de Angola e uma das principais fontes de investimento estrangeiro.
“A China incentiva as suas empresas a reforçarem os investimentos em Angola, com destaque para os sectores da Indústria, Agricultura, Comércio, Imobiliário e Infra-estruturas, impulsionando a diversificação económica do país”, afirmou Zhang Bin.
Na área imobiliária, o embaixador destacou a importância da feira como um espaço estratégico para aproximar empresários angolanos e chineses. Dos participantes, 400 expositores representam empresas oriundas da China.
“Esperamos que, através desta exposição, as empresas chinesas compreendam melhor o mercado angolano e que os empresários e consumidores locais tenham acesso facilitado a tecnologias e produtos chineses”, sublinhou.
Zhang Bin garantiu ainda que a Embaixada da China continuará a trabalhar com as autoridades angolanas para melhorar o ambiente de negócios e atrair novas parcerias e mais investimentos.
O evento reuniu investidores, promotores e empresários de várias áreas do sector imobiliário.
Francisco Soque | Redactor
Foto: Li Xueren/Xinhua/Imago
Compartilhar:
Banca & Finanças
BPI anuncia venda de 15% do BFA após lucro cair 16% para 274 milhões

Economia
Angola produz menos 13,1976 milhões de barris de petróleo e perde 2,414 mil milhões USD

Cooperação & Negócios
Empresários dos Emirados Árabes Unidos preparam 100 milhões para agricultura e 2 mil milhões para energia e água em Angola
