19-02-2025
Startup

"Twendy Huíla 2025" lança startups rumo ao Startup Summit
A cidade do Lubango tornou-se, ontem, o epicentro da inovação empresarial com o lançamento do projecto "Twendy Huíla 2025", uma iniciativa que visa seleccionar dez startups para representarem a província no Startup Summit 2025. No total, serão 30 empresas emergentes escolhidas para integrar o evento.
Promovido pelo Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM), com apoio de diversos parceiros, o programa tem como objectivo fortalecer o empreendedorismo na Huíla, criando um ambiente propício para a inovação e facilitando o acesso ao investimento bancário, tanto nacional quanto internacional.
A chefe do Departamento do INAPEM na Huíla, Julieta de Oliveira, destacou que o "Twendy Huíla 2025" vai além da incubação de negócios. “A iniciativa busca estabelecer um ecossistema de inovação sustentável, conectando empreendedores, mentores, investidores e instituições públicas e privadas", afirmou.
Na mesma linha, a especialista em mentoria de projectos, Cláudia Sando, sublinhou que o evento é uma oportunidade única para os participantes adquirirem conhecimento sobre todas as fases da construção de um negócio – desde a identificação do problema até à validação das melhores soluções para os clientes.
O "Twendy Huíla 2025" chega como um catalisador para a criação de negócios viáveis e sustentáveis na província, impulsionando o crescimento económico e social da região.
Se quiser ajustes ou uma abordagem diferente, é só dizer!
Francisco Soque | Redactor
Compartilhar:
Banca & Finanças
BPI anuncia venda de 15% do BFA após lucro cair 16% para 274 milhões

Economia
Angola produz menos 13,1976 milhões de barris de petróleo e perde 2,414 mil milhões USD

Cooperação & Negócios
Empresários dos Emirados Árabes Unidos preparam 100 milhões para agricultura e 2 mil milhões para energia e água em Angola
