25-06-2025
Sociedade

Processo-crime contra Isabel dos Santos entra na fase final no Tribunal Supremo
O processo-crime envolvendo Isabel dos Santos, ex-presidente da Sonangol e filha de José Eduardo dos Santos, entrou esta semana na fase final da instrução contraditória no Tribunal Supremo, segundo apurou o Novo Jornal.
A empresária, actualmente residente no Dubai, está a responder à distância por videoconferência, refutando todas as acusações do Ministério Público, que a responsabiliza por um prejuízo superior a 208 milhões de dólares ao Estado angolano.
Entre os crimes imputados estão peculato, burla qualificada, abuso de poder, associação criminosa e branqueamento de capitais, entre outros. O processo envolve ainda outros arguidos, incluindo ex-gestores da Sonangol e a consultora Price Waterhouse Coopers.
Segundo fontes próximas ao processo, Isabel dos Santos acusa a investigação de estar mal instruída e politizada, tendo citado altos funcionários do Estado que, segundo ela, nem sequer foram ouvidos durante a fase preparatória.
Francisco Soque | Redactor
Foto: DR
Compartilhar:
Banca & Finanças
BPI anuncia venda de 15% do BFA após lucro cair 16% para 274 milhões

Economia
Angola produz menos 13,1976 milhões de barris de petróleo e perde 2,414 mil milhões USD

Cooperação & Negócios
Empresários dos Emirados Árabes Unidos preparam 100 milhões para agricultura e 2 mil milhões para energia e água em Angola
