28-11-2024
Mercado

Oferta de calcário supera demanda no mercado nacional
A Empresa Calcários da Huíla está a registar níveis de consumo no mercado nacional abaixo das suas capacidades de produção, conforme revelou a técnica Edna Yanga.
Com uma média de produção diária de 250 toneladas de calcário, utilizado principalmente na correção de solos para a agricultura, a empresa, que opera desde 2008 no Tchivinguiro, município da Humpata, conta com uma equipa de 40 trabalhadores nacionais.
A unidade é responsável pela produção de calcário dolomítico, derivado da rocha calcária dolomítica, e calcário cálcio, proveniente da rocha calcária calcificada. Apesar de ser capaz de aumentar a produção, o consumo do mercado nacional tem sido insuficiente para escoar toda a oferta.
Atualmente, a empresa tem armazenadas mais de duas mil toneladas de calcário, esperando ainda compradores de várias regiões do país, como Benguela, Bié, Huambo, Cuando-Cubango e Cabinda.
Francisco Soque | Redactor
Compartilhar:
Banca & Finanças
BPI anuncia venda de 15% do BFA após lucro cair 16% para 274 milhões

Economia
Angola produz menos 13,1976 milhões de barris de petróleo e perde 2,414 mil milhões USD

Cooperação & Negócios
Empresários dos Emirados Árabes Unidos preparam 100 milhões para agricultura e 2 mil milhões para energia e água em Angola
