15-04-2025
Sociedade

Malária: 51 pessoas foram ao óbito só no primeiro trimestre deste ano
Cinquenta e uma pessoas morreram, entre Janeiro e Março deste ano, nas províncias do Cuando e Cubango, vítimas de malária, informou, segunda-feira, na cidade de Menongue, o técnico de estatística do Programa Provincial de Combate à doença.
A malária continua a ser a principal causa de morte no Cuando-Cubango, com 51 óbitos registados entre Janeiro e Março de 2024. A informação foi avançada por Jacinto Kipaka, responsável do Programa de Combate à Malária na região, em declarações ao Jornal de Angola.
Segundo Kipaka, no primeiro trimestre do ano foram diagnosticados 72.549 casos da doença, sendo as crianças com menos de cinco anos o grupo mais vulnerável. Do total, 69.084 pacientes foram assistidos pelas unidades sanitárias locais.
As autoridades de saúde consideram a situação preocupante, dada a tendência crescente de infecções nas províncias do Cuando e do Cubango. O programa reforça os apelos à prevenção e ao uso correcto dos mosquiteiros impregnados como medida essencial de combate.
Francisco Soque | Redactor
Compartilhar:
Banca & Finanças
BPI anuncia venda de 15% do BFA após lucro cair 16% para 274 milhões

Economia
Angola produz menos 13,1976 milhões de barris de petróleo e perde 2,414 mil milhões USD

Cooperação & Negócios
Empresários dos Emirados Árabes Unidos preparam 100 milhões para agricultura e 2 mil milhões para energia e água em Angola
