15-05-2025
Generalidades
Lunda-Norte confirma 38 casos de cólera com um óbito no município do Cafunfo
O município do Cafunfo, na província da Lunda-Norte, registou, esta quinta-feira, os primeiros 38 casos confirmados de cólera, incluindo um óbito, segundo confirmou o director do Gabinete Provincial da Saúde, Gime Nhunga.
Em declarações à imprensa, o responsável explicou que os primeiros sinais da doença surgiram no início do mês de Maio, tendo sido notificados ao sector da saúde no dia 3. Os casos iniciais evoluíram de forma ligeira e os doentes recuperaram rapidamente.
Contudo, no dia 8 de Maio, o município voltou a registar mais 12 casos, o que levou à mobilização urgente de uma equipa multissectorial com vista a conter a propagação da doença e prestar assistência médica às populações afectadas.
As autoridades de saúde continuam a acompanhar a situação, com medidas de vigilância epidemiológica reforçadas no município e campanhas de sensibilização comunitária sobre higiene e prevenção da cólera.
Francisco Soque|Redactor
Foto|DR
Compartilhar:
Banca & Finanças
BPI anuncia venda de 15% do BFA após lucro cair 16% para 274 milhões

Economia
Angola produz menos 13,1976 milhões de barris de petróleo e perde 2,414 mil milhões USD

Cooperação & Negócios
Empresários dos Emirados Árabes Unidos preparam 100 milhões para agricultura e 2 mil milhões para energia e água em Angola
