24-02-2025
Sociedade
Detido técnico da AGT no Aeroporto 4 Fevereiro envolvido no "Caso sete mil milhões de kwanzas"
Um técnico da Administração Geral Tributária (AGT), acusado de envolvimento no "Caso sete mil milhões de kwanzas", foi detido, domingo, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC).
Num comunicado de imprensa consultado pelo JA Online, o SIC avança que a detenção ocorreu no momento do desembarque de passageiros do vôo da companhia aérea Emirates, proveniente do Dubai, "sendo que este encontrava-se foragido em Lisboa e embarcou para o Dubai no dia 19 de Fevereiro, tendo como destino final Luanda na presente data".
No documento, o Serviço de Investigação Criminal ressalta que as investigações prosseguem em torno deste complexo processo, para o total esclarecimento deste esquema fraudulento.
Cumpridas todas as formalidades, o cidadão detido será presente ao Ministério Público para trâmites legais subsequentes, segundo o SIC.
Francisco Soque | Redactor
Foto: DR
Compartilhar:
Banca & Finanças
BPI anuncia venda de 15% do BFA após lucro cair 16% para 274 milhões

Economia
Angola produz menos 13,1976 milhões de barris de petróleo e perde 2,414 mil milhões USD

Cooperação & Negócios
Empresários dos Emirados Árabes Unidos preparam 100 milhões para agricultura e 2 mil milhões para energia e água em Angola
