01-06-2025
Empresas

Corredor do Lobito vai reabrir oito estações ferroviárias ainda este ano
A empresa Lobito Atlântic Railway (LAR), concessionária da gestão do Corredor do Lobito, prevê reabrir, até ao final deste ano, oito estações ferroviárias actualmente inoperantes, anunciou o novo presidente do Conselho de Administração, Nicholas Fournier.
A informação foi avançada, sexta-feira, na cidade do Cuito, província do Bié, durante uma visita de trabalho da delegação empresarial da LAR, que foi recebida em audiência pelo vice-governador provincial para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, José Fernando Tchatuvela.
Na ocasião, o vice-governador apelou ao reforço da segurança nas infra-estruturas ferroviárias, com destaque para a estação principal do Cuito, na comuna do Cunje, onde pediu a instalação de vedação e iluminação pública para travar os actos de vandalismo.
Nicholas Fournier assegurou que a reabertura das estações visa garantir melhor gestão logística, tráfego e protecção de mercadorias e minérios estratégicos transportados pelo Caminho-de-Ferro de Benguela (CFB), no quadro do plano de negócios da concessionária.
Francisco Soque | Redactor
Foto: DR
Compartilhar:
Banca & Finanças
BPI anuncia venda de 15% do BFA após lucro cair 16% para 274 milhões

Economia
Angola produz menos 13,1976 milhões de barris de petróleo e perde 2,414 mil milhões USD

Cooperação & Negócios
Empresários dos Emirados Árabes Unidos preparam 100 milhões para agricultura e 2 mil milhões para energia e água em Angola
