13-05-2025
Agricultura & Pescas

Corredor do Lobito impulsiona exportação de abacate para a Europa
Empresários dos Países Baixos vão começar a exportar abacate produzido no município da Caála, província do Huambo, utilizando o Corredor do Lobito como principal rota de transporte.
A iniciativa marca um passo importante para a dinamização do comércio internacional a partir de Angola, com destaque para o sector agrícola.
A informação foi avançada por Paul Ederer, embaixador adjunto dos Países Baixos em Angola, em declarações à Rádio Nacional de Angola. O diplomata destacou a importância de uma logística sólida para garantir o sucesso da exportação da fruta.
"Um dos sectores agrícolas fundamentais para desenvolver é a produção de abacate, e para sua exportação é essencial uma logística eficiente, especialmente uma cadeia de frio que funcione adequadamente", afirmou Ederer.
As declarações foram feitas durante uma visita à empresa responsável pela exportação, localizada na província de Benguela, onde o diplomata avaliou as condições técnicas e organizacionais do Corredor do Lobito, considerado estratégico para o escoamento de produtos nacionais com destino ao mercado europeu.
Francisco Soque/Redactor
Foto/DR
Compartilhar:
Banca & Finanças
BPI anuncia venda de 15% do BFA após lucro cair 16% para 274 milhões

Economia
Angola produz menos 13,1976 milhões de barris de petróleo e perde 2,414 mil milhões USD

Cooperação & Negócios
Empresários dos Emirados Árabes Unidos preparam 100 milhões para agricultura e 2 mil milhões para energia e água em Angola
